sexta-feira, 19 de agosto de 2011

The Vampire Armand (1998) é o sexto livro da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice.

Sinopse

Relata a vida de Armand (ou Amadeo), desde sua infância até sua passagem por Constantinopla, onde é vendido como escravo pelos tártaros. Nessa narrativa, Armand conta também a David Talbot o que aconteceu durante a sua estadia com o vampiro Marius de Romanus, em Veneza durante a época da Renascença, onde acaba por torna-se um ser imortal.
No livro Blood and Gold (2001), é contada em detalhes a captura de Armand, e sua permanência no culto satânico dos vampiros, do qual, mais tarde se torna líder.
Armand, Amadeo, Andrei, este livro conta a história de um dos personagens centrais da saga das Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
A história continua exatamente onde acaba Memnoch the Devil e explica o que parecia ter sido a morte de Armand nesse romance (que lança-se ao Sol depois de ver o véu manchado com o sangue de Jesus, que Lestat traz de sua viagem pelos infernos). Armand na verdade não morre e é salvo pela intervenção de dois mortais, Sybelle e Benji.
A maneira como são narradas as experiências de Armand, Amadeo, ou Andrei (esses são seus três nomes) é construído a partir do desejo de David Talbot de escrever um livro de memórias de Armand, a que Armand acaba concordando e então começa toda a história que será narrada.
A razão porque seu nome vem mudando está diretamente relacionada com as fases de sua vida: foi Andrei em sua Rússia natal, antes de ser sequestrado; Marius rebatiza-o de Amadeo (que significa amado por Deus) e, finalmente, Santino, o chefe da seita dos vampiros fanáticos que o captura em Veneza, atribuí-lhe o nome de Armand, que será o seu nome em definitivo.
Armand, transformado em vampiro pelo grande Marius na idade de 17 anos, é um jovem de aparência quase feminina, a quem todos parecem estar dispostos a perdoar e a amar por uma beleza que é considerada uma graça divina. Torturado pela crença de que Marius tinha sido exterminado por outros vampiros, passa a fazer parte de um grupo de vampiros do qual torna-se um de seus líderes, no momento em que acaba de se encontrar com Louis de Pointe du Lac (o Louis, que foi interpretado por Brad Pitt) e com Lestat.


(Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!