quinta-feira, 16 de dezembro de 2010







Ocultismo é o estudo da sabedoria oculta ou escondida. Para o ocultista, é o estudo da "verdade", uma verdade mais profunda que existe debaixo da superfície: "A verdade está sempre escondido nas evidências". Pode envolver temas como magia (alternativamente escrito e definido como magick),alquimiapercepção extrassensorial, astrologia, espiritualismo, Lithomancia , numerologia e o Satanismo. Há muitas vezes, uma forte componentereligiosa com estes estudos e crenças, e muitos ocultistas aderem as religiões como o GnosticismoHermetismoLuciferianismoThelema, e oNeopaganismo. Enquanto o CristianismoJudaísmoHinduísmoBudismo e o Islamismo, não são considerados ocultismo, algumas de suas interpretações modernas podem ser, conforme a interpretação do hinduísmo na Teosofia ou as diversas interpretações do ocultismo da Cabala Judaica.
O significado moderno da palavra oculto é: "a de ser associada com o ritual de magia esotérica de subcultura". (O significado moderno dado aqui é que os antropólogos chamam uma definição associativa. Isso não é muito preciso. A palavra "oculto" é derivado do latim occultus e significa literalmente "esconder" ou "oculto". É um advérbio e não tem conotações filosóficas. Para efeitos de verificação, analíse qualquer gramática latina.) Este portal, portanto, concentrar-se em autores ocultistas, praticantes, a filosofia, rituais, e os campos relacionados à mágica (mágick). Na maioria das vezes, isso é referido tanto como a tradição no Esoterismo Ocidental, no mistério da tradição ocidental ou no Pensamento Ocidental.
A Chave Menor de Salomão ou Lemegeton (em latimLemegeton Clavícula Salomonis) é um grimóriopseudepigráfico datado do século XVII, atribuído erroneamente ao Rei Salomão, quando na verdade foi escrito muito posterior à sua existência. Contém descrições detalhadas de demônios e as conjurações necessárias para invocá-los e obrigá-los a obedecer ao conjurador. O Lemegeton é dividido em cinco partes: Ars GoetiaArs Theurgia GoetiaArs PaulinaArs Almadel e Ars Notoria.
Uma conhecida tradução do Lemegeton é The Goetia: The Lesser Key of Solomon the King (Lemegeton Clavicula Salomonis Regis), por MacGregor Mathers e com introdução de Aleister Crowley.
Olho que Tudo Vê é um símbolo exibindo um olho cercado por raios deluz ou em glória, normalmente dentro de um triângulo. Costuma ser interpretado como a representação do olho observando a humanidade.
Na sua forma actual, o símbolo apareceu primeiro no oeste durante osséculo 17 e 18, mas representações do Olho que Tudo Vê pode ser encontrado já na Mitologia Egípcia, no Olho de Hórus. Em descrições doséculo XVII como o Olho da Providência algumas vezes aparece rodeado de nuvens.


Aleister Crowley (12 de Outubro de 1875 – 1 de Dezembro de 1947), nascido Edward Alexander Crowley, foi um influente ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina Thelema. Ele foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, e também o co-fundador da A∴A∴ e eventualmente um líder da Ordo Templi Orientis (O.T.O.). Ele é conhecido hoje em dia por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, apesar de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como magia cerimonial e a cabala.

A Estrela do Caos (também chamada 'caosfera' por alguns praticantes) é o simbolo mais popular na Magia do Caos, outras variantes também existem.

Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia.

O termo Magia do Caos apareceu pela primeira vez no Liber 0(também chamado "Liber Null") de Peter Carroll, públicado pela primeira vez em 1978. Nele, Carrol formulou vários conceitos de magia radicalmente diferentes daqueles considerados "mistérios Mágicos" na época de Crowley. Este livro, junto ao "Psychonaut"(1981) do mesmo autor, se mantém importantes fontes. Magistas que se alinham a estas idéias costumam a se chamar de várias formas, evitando repetir a mesma.

Você sabia que

...Que a O.T.O foi descrita por Crowley como o "primeiro das grandes Ordens Antigas de Æon a aceitar oLivro da Lei"...
...Que todo o conhecimento do universo está contido dentro de uma maçã? Experimentá-lo, cortar uma maçã ao meio na horizontal e as sementes irão formar um pentagrama ...
...Que a palavra ocultismo, vem da palavra latina occultus (clandestino, oculto, secreto), referindo-se ao "conhecimento do oculto"...



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Organizações Ocultistas

Trajetória Satânica Igreja de SatãDragon RougeTemplo de Seth


(FONTE: GOOGLE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!